abrasel

Novo ministro do Desenvolvimento Regional promete cumprir ''missão'' e destaca o papel de servidor na nova função

O presidente da Abrasel, Paulo Solmucci, participa de cerimônia de posse de Rogério Marinho como ministro


O novo ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, destacou que a missão que pretende desempenhar à frente da pasta será construir pontes para cumprir a missão que está sendo dada a ele presidente Jair Bolsonaro. “Fique tranquilo, vou dar o melhor de mim, sobretudo, para buscar construir pontes”, disse ele durante o discurso de posse nesta terça-feira (11/02).

“Estou aqui servindo o nosso país”, disse o ex-secretário especial de Previdência, Trabalho e Emprego, logo no início de seu discurso de posse, destacando o papel de servidor. A cerimônia foi bastante concorrida com presença do vice-presidente, Hamilton Mourão, de vários ministros, como o ministro da Economia, Paulo Guedes, o ministro da Saúde, Henrique Mandetta, e a ministra da Agricultura, Tereza Cristina; dos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre; e do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli. Vários parlamentares e representantes de entidades do setor privado também foram prestigiar o novo ministro, destacando o carisma do ex-secretário especial de Previdência do Ministério da Economia.


Marinho elogiou o presidente Bolsonaro e o ministro Paulo Guedes pelo apoio deles na condução da reforma da Previdência, aprovada no ano passado. Ele reconheceu que a nova missão será também desafiadora. “Essa é uma tarefa hercúlea. Sabemos o tamanho da nossa responsabilidade”, destacou ele, solicitando apoio dos outros ministros e ressaltando que adotará uma “política de Estado”.

Fonte: Correio Braziliense

Comentários