abrasel

Secretário concorre na categoria “Economia” da premiação promovida pelo jornal O Globo em parceria com a Firjan. Para votar, basta acessar clicar aqui.



O secretário especial da Previdência e do Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, é um dos indicados ao prêmio “Faz Diferença”, promovido há 17 anos pelo jornal O Globo em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan). A iniciativa tem como objetivo reconhecer o trabalho de pessoas ou instituições que serviram de inspiração para o país e o mundo em 2019.

Finalista na categoria “Economia”, Marinho é reconhecido como principal articulador na formulação e aprovação da Reforma da Previdência. “Teve papel fundamental não só nas negociações na Câmara dos Deputados e no Senado, como também no esclarecimento à sociedade dos pontos que deveriam mudar nas concessões de aposentadoria para manter o sistema diante do envelhecimento da população. A reforma também teve como objetivo diminuir as desigualdades”, aponta o site da votação.

Para o presidente da Abrasel, Paulo Solmucci, os empresários de bares e restaurantes estão empenhados em votar e eleger Marinho vencedor do prêmio. “O secretário é uma pessoa comprometida, acima de tudo, com o Brasil. Com muita competência e inteligência ele vem resolvendo questões que pareciam quase impossíveis de serem solucionadas no nosso país, mobilizando parlamentares, sociedade, empresários em torno de uma agenda comum, que é a construção de um Brasil Novo. Nosso voto é um sinal de agradecimento e reconhecimento do trabalho por ele desenvolvido”, afirma Solmucci.

O prêmio Faz a Diferença conta com 16 categorias e a votação pode ser feita clicando aqui. Rogério Marinho concorre na categoria “Economia” ao lado de Luiza Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza, e Geraldo Vidas, que dá nome à comunidade católica Gerando Vidas.

Comentários