abrasel

Cozinhas usam água mineral para evitar que alimentos que tenham o sabor alterado




Bares e restaurantes do Rio estão tendo que mudar a rotina por causa dos problemas com a água fornecida pela Cedae. Seja para temperar a comida ou para fornecer a água da casa, os estabelecimentos estão tendo que encontrar soluções. Em um restaurante em Copacabana, na Zona Sul da cidade, Pedro Nascimento usava uma garrafa de água mineral para cozinhar o feijão. A água do filtro, segundo ele, não estava própria para o uso. "Não dá. Estava impróprio para isso", comentou ele.

O empresário Leonardo Goraib conta, inclusive, que os funcionários não bebem água filtrada, e sim água mineral. "Para os funcionários, só água mineral, porque não queremos ninguém passando mal", diz Goraib. O café em um bar de Botafogo, também na Zona Sul, é servido com a água "mineral da casa", de acordo com o barman, Jefferson Francisco.

Segundo o presidente da Abrasel no Rio de Janeiro, Pedro Hermeto, empresários de bares e restaurantes estão usando água mineiral para cocção do alimentos, mas não estão repassando este aumento de custo aos consumidores. "O setor está absorvendo este aumento, seja para o preparo da comida, café ou chás", disse.

*Com informações do G1

Comentários