abrasel

alt

Bob Santos, secretário do Minitério do Turismo; Marcelo Álvaro, futuro ministro do Turismo; Paulo Solmucci, presidente da Abrasel e da Unecs; e o deputado federal Herculano Passos (MDB-SP)


Anunciado como novo ministro do Turismo pelo presidente eleito, Jair Bolsonaro, Marcelo Álvaro teve, nesta quarta-feira (5), seu primeiro contato com o trade turístico. A bordo do MSC Seaview no Rio de Janeiro, ao lado de alguns dos principais representantes do setor, ele revelou uma reunião recente com o novo presidente para discutir os primeiros atos à frente do MTur, tendo como foco eliminar os "gargalos do setor" e alavancar a promoção do Brasil no exterior.

"Vivemos um momento novo após um período perturbado. O presidente Jair Bolsonaro é um entusiasta e entende da importância do Turismo para o País, e vamos trabalhar todas as oportunidades para que esse setor cresça", destacou o futuro ministro. Segundo ele, o Turismo será uma das prioridades na agenda do novo presidente. "Precisamos desburocratizar muitos processos e eliminar os gargalos do setor", disse. Segundo ele, "um dos pontos a serem trabalhados é a promoção do Brasil no Exterior, principalmente pelo orçamento".

Participam da reunião integrantes da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo (Frentur), presidida pelo deputado Herculano Passos, e da Clia, presidida por Marco Ferraz. O diretor geral da MSC no Brasil, Adrian Ursilli, recepciona os convidados no maior navio a fazer cruzeiros na costa brasileira.

Fonte: PanRotas

Comentários