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Há três anos no mercado, expandindo por meio do modelo de franchising, a marca faturou cerca de R$ 50 milhões no ano passado




Mr. Hoppy, especializada em hambúrgueres e cervejas artesanais, com três unidades em Belo Horizonte, pretende dobrar o número de lojas no estado em 2020. No Brasil, a marca já conta com 39 pontos de vendas e deve encerrar o exercício com 65. As informações são do proprietário da Mr. Hoppy, José Araújo Neto. Segundo ele, até o momento 15 unidades já foram contratadas e se encontram em obras. As novas lojas estão previstas para os estados de São Paulo, Paraná, Pernambuco, Espírito Santo, Rio Grande do Sul e Bahia. O restante depende de prospecção de investidores e imóveis adequados.

“A gente quer fechar o ano com mais de 25 unidades, mas temos feito a expansão de maneira consciente em prol da consolidação. Até hoje não encerramos nenhuma operação dos negócios que começamos a abrir em 2017. Buscamos uma ampliação com parcimônia”, ponderou. Em termos de localização, Araújo Neto destacou o interesse da marca por Minas Gerais, especialmente por Belo Horizonte. Conforme o empresário, assim como outras cidades em que a Mr. Hoppy já está consolidada como Curitiba e São Paulo, a capital mineira possui vida noturna ativa e independente em diferentes bairros e regiões, o que favorece a inauguração de lojas em vários pontos da cidade.

“Belo Horizonte tem características urbanas interessantes. Os bairros são independentes e diferentes segmentos se destacam em cada região. Na gastronomia há opões de destaque no Buritis, na Pampulha e na Savassi”, exemplificou. Atualmente, a marca já conta com lojas nos bairros Prado, Sion e Funcionários. No País, a Mr. Hoppy está presente, ao todo, em oito estados.

Desempenho

O proprietário comemorou o desempenho dos negócios em 2019, atrelando as cifras de R$ 50 milhões em faturamento aos diferenciais da marca e presença robusta pelo País. Para este ano, ele aposta em um faturamento ainda melhor. “Para isso, vai contar não apenas o nome e a reputação positiva do negócio, mas também a maior exposição na mídia e o aumento de clientes”, disse.

Com preços médios em torno de R$ 10, o sucesso das unidades do Mr. Hoppy está no formato de custo-benefício, que também elevou a marca a patamares próximos das maiores redes do País. O modelo “pague e leve” é um dos pilares do sucesso das casas, com cardápio que inclui opções de chope e hambúrgueres – todos artesanais – carta de vinhos e drinks. Ao todo, são vendidos mensalmente 90 mil litros de chope e 70 mil hambúrgueres nas unidades espalhadas pelo Brasil.

Por fim, o empresário ressaltou que para se tornar um franqueado Mr. Hoppy é preciso ter sangue empreendedor, comprometimento e disposição para realizar um bom controle financeiro. Outro requisito é ter habilidade para liderar e motivar seus funcionários e interesse em fidelizar os clientes por meio de um bom atendimento e relacionamento com o público. “A partir de R$ 165 mil o franqueado já tem possibilidade de ter sua loja montada, incluindo a taxa de franquia e a montagem da loja. Nosso payback gira em torno de 10 a 12 meses e já foi comprovado por 90% das operações. Além disso, temos um valor fixo de royalty, de R$ 5 mil por mês, e não cobramos taxa de marketing”, concluiu.

Fonte: Diário do Comércio

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