abrasel

O plano de compra da empresa que transforma dados em informação é que o aplicativo compreenda as características e preferências de cada cliente


A aquisição da empresa mineira faz parte da estratégia de tornar o iFood líder de inteligência artificial na América Latina. O plano é que o aplicativo compreenda as características e preferências de cada cliente. “Estamos transformando a alimentação. Há pouco tempo, o delivery era feito por linha telefônica. No futuro, vai ser tão prático e a logística, tão boa, que vão questionar se vale a pena ter cozinha em casa. Para isso, precisamos conhecer o cliente no detalhe”, disse o vice-presidente de inovação do iFood, Bruno Henriques, ao veículo jornalístico.

A Hekima se diz uma empresa que desenvolve e aplica tecnologias de computação cognitiva, para transformar dados em informação, com o objetivo de que as empresas contratantes melhorem sua performance de negócios. A compra, que não teve o valor divulgado, segundo Henriques consiste em consolidar uma equipe de especialistas diante da escassez de profissionais da área no Brasil.

“Estamos trazendo pessoas que são realmente do ramo, da academia, com experiência na área. Aqui no Brasil se estima que tenha menos de 600 pessoas com essa formação”, afirmou o vice-presidente. Além do avanço de compreender as preferências dos clientes, o aplicativo está investindo para que entregas sejam feitas por meio de drones e veículos autônomos.

Fonte: SunoSearch

Comentários