abrasel

Agora, cobertura inclui não só o período de entregas, mas também o de retorno para casa dos entregadores; benefício será válido tanto para quem usa motos como bicicletas

A startup de entrega de refeições iFood decidiu ampliar a cobertura de seguro de acidentes que oferece a seus entregadores. A partir de agora, os parceiros da startup estarão cobertos não só no período em que realizam pedidos, mas também ao retornar para casa. O benefício é uma parceria da startup com a MetLife e a MDS.

Para os entregadores da empresa que utilizam moto, a cobertura do seguro é estendida por mais uma hora e até 30 km de distância do local da última entrega. Já para os parceiros da startup que utilizam bicicletas, patinetes ou fazem entregas a pé, o período de extensão é de duas horas, também num raio de 30 km da entrega.

A cobertura, porém, é restrita aos modais usados para entrega - se o entregador se envolver num acidente de ônibus, por exemplo, ao regressar para casa, não há o benefício. "Entendemos que a cobertura para o 'retorno para casa' é uma iniciativa importante para reforçar a nossa parceria com os entregadores e com a segurança no trânsito", diz Roberto Gandolfo, vice-presidente de logística do iFood, por meio de nota.

O lançamento acontece dois meses depois que o iFood passou a oferecer seguro para seus entregadores em São Paulo - em novembro, a cobertura foi ampliada para todo o País. A disponibilização dos benefícios, porém, surgem em um contexto em que acidentes com entregadores se tornaram frequentes.

Fonte: Terra

Comentários