abrasel

Mais de 90 participantes se reuniram para quatro dias de treinamento e ações de integração entre membros da Abrasel de todo o Brasil

Para a Abrasel, 2020 é um ano de importantes entregas relacionadas ao encerramento de um ciclo estratégico da organização e o momento de exponencializar projetos desenvolvidos nos últimos anos com foco no aumento da produtividade de todo o setor de alimentação fora do lar. Com o objetivo de promover a qualificação e o alinhamento entre a equipe executiva de todo Brasil, foi realizado entre os dias 4 e 8 de fevereiro, o 13º Encontro de Talentos Abrasel. O evento foi sediado na Vila Mattioli, um resort localizado em Cláudio, interior de Minas Gerais, contando com o patrocínio da Ambev, Ecolab, Philip Morris, Sodexo e Tomático. Cerca de 100 profissionais entre parceiros, conselheiros, presidentes e executivos participaram do encontro.

"Aqui a gente constrói as bases para o nosso desafio, para o nosso sonho, de construir um Brasil mais simples de empreender e melhor para se viver. Não tenho dúvidas que o conjunto de iniciativas e as pessoas que estão aqui são absolutamente aptas a serem protagonistas dessa construção", afirma o presidente executivo da Abrasel, Paulo Solmucci.

A programação foi conduzida pelo diretor de transformação, Paulo Jelihovschi, e pelo diretor de desenvolvimento, Lucas Pêgo, contando com a participação do presidente executivo da Abrasel e outros executivos da equipe nacional.

Durante o treinamento foram debatidos temas como liderança e estratégia, além de apresentadas as metas da organização e a Conexão Abrasel, recém-lançada plataforma de conteúdo e relacionamento que chega com a missão de contribuir para o aumento da produtividade dos profissionais e dos negócios da alimentação fora do lar.

Além disso, para falar de propósito e trabalho em equipe, foi convidado como porta-voz do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, o tenente Pedro Aihara, um dos principais atuantes no resgate pós rompimento de barragem em Brumadinho (MG) e, para falar sobre "Liderança para resultados", também foi convidado foi o vice-presidente da Associação Comercial de Minas Gerais, Marcos Brafman. Alguns parceiros como Diego Bertolini, da Nova Aliança e Pedro Mello, representando a Tomático, também tiveram momentos de apresentação no Encontro.

A programação foi marcada por intensas e ricas trocas entre os participantes. Sucesso em 2019, o momento “Pulo do Gato” foi reapresentado. Nele, alguns executivos e presidentes são convidados a apresentar, em formato de pílulas rápidas (ou pitchs), casos de sucesso em suas seccionais/regionais para inspirar os demais.

Na mesma linha, uma das novidades mais elogiadas foram os painéis temáticos. Funcionou assim: pequenas mesas de apresentação e debate sobre assuntos diversos (e relevantes para organização) foram preparadas e os participantes puderam circular entre elas para conhecer, tirar dúvidas e debater sobre as ações e ferramentas de produtividade da Abrasel, como: comunicação, revista Bares & Restaurantes digital, Sou Abrasel, Ava, SIGA, festivais, etc.

"Acho importantissimo que a Abrasel realize eventos como o Encontro de Talentos porque é um momento de alinhamento das regionais e seccionais com as estratégias da nacional, uma troca de experiências fora do comum, onde conhecemos pessoas do Brasil todo, com ideias e boas práticas diferentes porém, com a missão igualitária de representar e desenvolver o setor de alimentação fora do lar", conta, Ruanna Mota, executiva da Abrasel em Cacoal (RO).

Para o presidente do Conselho de Administração Nacional da Abrasel, Paulo Nonaka, o objetivo do Encontro de Talentos foi cumprido. "Mais uma vez fantástico. Todo mundo saiu daqui muito energizado, com planos para o futuro da organização e animado com as conquistas que foram feitas em 2019. Esperamos uma equipe ainda maior em 2021", resume.

Comentários