abrasel

Evento em homenagem ao aniversário da capital mato-grossense segue até o dia 20 de abril em 30 restaurantes com pratos a preços promocionais





A Abrasel no Mato Grosso quer parabenizar Cuiabá pelos seus 300 anos e realiza Festival Gastronômico em homenagem a capital. O evento teve início no dia 8 e continuará até o dia 20 de abril em 30 restaurantes participantes.

O festival terá uma ampla variedade gastronômica e deve conter sabores e ingredientes essencialmente cuiabanos e oferecidos com preços acessíveis. “O Festival 300 anos vem para valorizar a gastronomia e os ingredientes locais. São pratos promocionais de R$9,99 a R$99,99. O nosso intuito é fomentar ainda mais o turismo gastronômico, levando a população para dentro dos restaurantes”, conta o presidente da Abrasel no Mato Grosso, Fernando Medeiros.

Estão incluídos pratos como: La minuta cuiabana, com peixe frito; Ventrecha de pacu; Mojica de pintado com farofa de banana; Steak de picanha grelhado na Parrilla e Cupim na Mostarda. Alguns restaurantes também fizeram inovações e juntaram ingredientes da culinária regional com os de outras culturas, como o “Skin com Banana”, feito pelo Japidinho; A pizza de revirado cuiabano, oferecida pelo Ritorna; e o “Poke de Pintado Crocante”, elaborado pelo Santô Oriental Healthy.

Além disso, há pratos tradicionais cuiabanos, como o Maria Izabel com feijão empanado e banana frita (Varadero); Risoto de carne seca com banana verde (Hora do Chopp) e arroz italiano com carne serenada e banana da terra (Pomodori).

Restaurantes participantes

Varadeiro, Bar do Edgare, Japidinho, Chopão, Boi Gril, Bar do Jarbas, Bar do Alemão, Barba Grelha e Bigode, Bom Grille, Cantina Italiana, Cupim Bar, Filippo, Grand Toro, Hora do Chopp, Mirantes das águas, Mundareu, Pomodori, Ritorna pizzaria, Talavera, Marollo, Meats Grill, Santô, Rock Bruguer, Maluti, Marido na cozinha Rotisserie, Taberna portuguesa, Seu Majó, Salomé e Galeto Cuiabano.

Fonte: Metrópoles. Leia a notícia na íntegra, no site.

Comentários